Planos de Saúde

Planos de Saúde

4 VANTAGENS EM CONTRATAR UM PLANO DE SAÚDE ESSE ANO

A importância de contar com um plano de saúde vem crescendo a cada dia no Brasil, pois não é de hoje que a população sente dificuldades ao lidar com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, a preocupação com a saúde e bem-estar é um tema que está sendo fortemente propagado no dia a dia de todos. Isso porque a expectativa de vida dos brasileiros tem aumentado a cada ano, e é cada vez mais necessário cuidar da saúde em todas as fases da vida. Um plano de saúde é um investimento necessário para ajudar nesse cuidado, por exemplo.

Por esse motivo, trouxemos 4 vantagens você tem ao contratar um plano de saúde esse ano! Confira:

Mais segurança

Apesar de não ser algo que a gente deseja, nunca sabemos quando vamos precisar de atendimento médico, não é mesmo? Ter um plano de saúde proporciona maior segurança quando esses momentos acontecem, pois garante a certeza de um atendimento rápido e de qualidade.

Garantia de atendimento

Quem já precisou passar por atendimento no SUS sabe o quão angustiante é precisar de atendimento médico, pois são horas de filas intermináveis e, dependendo da unidade de atendimento, nem sempre tem o suporte necessário para resolver o problema do paciente no local. Contar com um plano de saúde é ter uma garantia de atendimento mais rápido e de qualidade em todos os casos, sejam emergenciais ou de rotina, por exemplo. 

Economia

Ainda que o investimento em um plano seja mensal, contar com a assistência de um plano proporciona bastante economia. Isso porque em casos onde você precisa de atendimento rápido e não pode esperar pela fila do SUS, talvez você precise desembolsar algumas centenas ou milhares de reais para ter um atendimento particular. Dessa forma, tendo um plano de saúde, você não precisa de preocupar com esse gasto inesperado de uma única vez, uma vez que o próprio plano cobre os procedimentos*.

*É importante consultar a cobertura do seu plano de saúde no momento da contração, pois alguns procedimentos variam em cada operadora de saúde.

Aumento da qualidade de vida

Com um plano de saúde, além de você ficar mais tranquilo diante de imprevistos, você consegue manter sua saúde em dia. Isso acontece quando você faz consultas e exames de rotina e previne o surgimento ou agravamento de possíveis doenças através da saúde preventiva. 

Como escolher um plano de saúde adequado a sua necessidade?

Existem diversos tipos de plano de saúde como coletivos ou individuais, com ou sem coparticipação. Também diversas operadoras de saúde com as mais variadas áreas de cobertura de atendimento.

Se você está buscando um plano e tem dúvidas sobre como escolher o melhor, além de pesquisar com amigos e familiares, você pode contar com o auxílio de empresas especializadas no mercado da saúde, como a Azael Russo Corretora.

Envie uma Mensagem

Um email será enviado para o proprietário